Embora a atual temporada esteja longe de acabar, os dirigentes do Cruzeiro iniciaram os projetos para reformular o clube pensando em 2025. Enfrentando problemas para renovar seu vínculo com o Flamengo, Gabigol passou a ser um nome que agrada o departamento de futebol da Celeste. No entanto, o Bolavip Brasil apurou que o atacante aceita proposta na casa dos R$ 2 milhões mensais mais as luvas.
De modo geral, as cifras não assustam Pedrinho Lourenço, acionista da SAF da Raposa, que chegou a fazer a mesma proposta para retirar Dudu do Palmeiras. Todavia, Gabigol deseja seguir no Flamengo, mesmo a manutenção de seus vencimentos sendo motivo de imparcialidade por parte dos dirigentes rubro-negros.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Cruzeiro planeja injetar mais de R$ 200 milhões somente com contratações para a temporada 2025. Dessa forma, Gabigol desembarcaria na Toca da Raposa sem muitas dificuldades, cabendo única e exclusivamente sua vontade em desistir de tentar uma renovação com o Flamengo em meio a tantos conflitos nos bastidores.
“O Cruzeiro já iniciou a preparação para a próxima temporada. Alexandre Mattos está buscando no mercado alternativas de jogadores que cheguem para jogar como titulares. A boa notícia é a de que o Cruzeiro promete para o próximo ano o maior investimento de sua história”, afirmou o comentarista.
Gabigol seria o nome certo?
Depois que adquiriu a SAF de Ronaldo Fenômeno, Pedrinho Lourenço conseguiu colocar o Cruzeiro na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com bons números, a expectativas é de que o Cabuloso fature uma vaga para a próxima edição da Libertadores da América. Em um contexto geral, Gabigol desembarcaria em Minas Gerais para ser o protagonista do elenco.
Multicampeão com as vestes do Flamengo, o atacante enfrentou período de oscilação na atual temporada, principalmente ao ser preterido por Tite e sua comissão técnica. Em 2024, o camisa 99 disputou 24 partidas, nas quais conseguiu anotar quatro gols e uma assistência.