O Athletico não concedeu autorização para que o atacante paraguaio Romeo Benítez participasse do Pré-Olímpico, mas terá cinco representantes no torneio, que ocorrerá de 20 de janeiro a 11 de fevereiro, na Venezuela.
Os convocados incluem o goleiro Mycael e o zagueiro Luan Patrick (Brasil), o lateral-esquerdo Esquivel (Argentina), e os atacantes Fernando Nava (Bolívia) e Arriagada (Chile). Embora Benítez estivesse cotado para integrar a seleção liderada por Carlos Jara Saguier, o Athletico optou por não liberá-lo.
Anunciado pelo Furacão em dezembro, Benítez se reintegrou ao elenco no último sábado e participa dos treinamentos normais no CT do Caju. Ele estará à disposição do técnico Juan Carlos Osorio para o Campeonato Paranaense.
Com a convocação de Mycael, o Athletico pode reforçar sua influência na posição de goleiros nos Jogos Olímpicos, caso o Brasil assegure a classificação. Nas últimas duas edições, Weverton (2016) e Santos (2021) atuaram como titulares e foram campeões do torneio.
Chance de fazer história
Por outro lado, Mycael, Luan Patrick, Esquivel, Fernando Nava e Arriagada foram convocados por suas respectivas seleções e estarão envolvidos na competição na Venezuela a partir do dia 20 de janeiro.
O Pré-Olímpico está programado para ocorrer entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro, nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela. As 10 seleções participantes estão divididas em dois grupos.
O Brasil integra o Grupo A, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia está marcada para o dia 23 de janeiro, contra a Bolívia. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para o quadrangular final, determinando o campeão e o vice, que garantirão vaga nos Jogos de Paris.
Comentários estão fechados.