Nos últimos anos, o Athletico vem protagonizando uma rivalidade forte com o Flamengo por conta de duelos decisivos em torneios mata-mata e no Brasileirão. Em competições eliminatórias, inclusive, os times já mediram forças nas finais três vezes em nove anos.
Nas três decisões, porém, o time carioca levou a melhor. O Flamengo venceu a Copa do Brasil de 2013 e a Supercopa de 2020, além da Libertadores de 2022.
Os times rubro-negros ainda se enfrentaram outras oito vezes da década passada para cá. O equilíbrio marca esse confronto, que também tem uma segunda fase da Sul-Americana em 2011. O Athletico avançou em três ocasiões, enquanto o Flamengo passou em outras quatro.
Discussão
Uma partida entre Furacão e Mengo, válida pelo Brasileirão 2021, terminou com uma discussão entre Petraglia e Gabigol no caminho para o vestiário da Arena da Baixada. As câmeras da transmissão flagraram Petraglia apontando o dedo em direção a Gabriel. Na sequência, Willian Arão, volante do Flamengo, se aproximou dos seguranças para tentar acalmar os ânimos.
Ídolo fora dos planos
Nos últimos dias, o Athletico decidiu afastar o atacante Marcelo Cirino, jogador relevante na história do Furacão, do elenco. O ídolo da torcida foi comunicado da decisão por meio de uma ligação feita pelo gestor desportivo Paulo Miranda. O presidente afastado, Mário Celso Petraglia, concordou com a decisão.
O jogador de 31 anos chegou a conversar com integrantes da comissão técnica e diretoria pedindo para ser melhor aproveitado. Porém, o pedido não foi aceito. A informação é da jornalista Nadja Mauad.
Comentários estão fechados.