A novela entre Athletico e o treinador espanhol Domenèc Torrent continua causando burburinho no mundo do futebol. Dome é o principal nome em pauta no clube Rubro-Negro, mas a demora em oficializar o acordo vem causando desconforto na diretoria. Para complicar ainda mais a situação, o treinador é alvo do DC United, conhecido time da Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos.
Enquanto a negociação caminha a passos lentos, o Athletico tem que lidar com as investidas de outros treinadores que almejam ocupar o posto. O nome de Dome esteve desde o início no topo da lista, e embora o clube explore diversos cenários, a preferência por ele é clara.
O Athletico apresentou uma proposta generosa ao espanhol. Transbordando de expectativas, o clube propôs um contrato com duração até o final de 2024 para Dome.
Quem são os outros nomes cogitados?
O Athletico, em sua busca por um treinador, não poupou nenhuma opção viável. Nomes como Jorge Almirón, que foi vice-campeão da Libertadores com o Boca Juniors, e Gustavo Matosas foram cogitados. O clube até mesmo consultou Juan Manuel Lillo, atual auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City.
O Furacão também se arriscou na busca por treinadores internacionais. Consultas were feitas aos técnicos Fernando Gago, ancião do Racing e recentemente anunciado pelo Chivas, do México, e Gabriel Milito, ex-técnico do Argentino Juniors e Estudiantes e atualmente sem clube.
Domènec Torrent, o preferido da vez, tem uma vasta experiência no futebol. Com 64 anos, a maior parte da sua carreira foi como auxiliar de Pep Guardiola, com passagens pelo Barcelona, Bayern Munique e Manchester City. Em 2018, Dome assumiu como treinador principal do New York City FC, da MLS, onde ficou até 2019.
Posteriormente, foi escolhido pelo Flamengo para suceder Jorge Jesus, mas foi demitido após quatro meses no comando. A última passagem de Dome foi pelo Galatasaray, entre janeiro e Maio de 2023, estando sem clube desde então.
Comentários estão fechados.