O zagueiro Lucas Fasson, atualmente no Lokomotiv Moscou, recebeu uma convocação para integrar a seleção brasileira sub-23 no Torneio Pré-Olímpico. A CBF anunciou a inclusão do jogador nesta segunda-feira, marcando o penúltimo dia de treinos do Brasil na Granja Comary. Aos 22 anos, Fasson, ex-Athletico-PR, substituirá o lateral Matheus Dias, do Internacional, que foi cortado devido a uma lesão.
Lucas Fasson está em sua segunda temporada no time russo, acumulando 22 jogos na temporada 2023/24. Sua trajetória no futebol inclui passagens pelo São Paulo, La Serena no Chile, e uma passagem pelo Athletico-PR em 2021. O defensor também tem experiência nas seleções de base do Brasil. O Lokomotiv concedeu permissão para que Fasson participe do torneio na Venezuela.
Desde o anúncio inicial de Ramon Menezes sobre os convocados para o Pré-Olímpico, oito jogadores precisaram ser retirados da lista: o goleiro Andrew, os laterais Vinícius Tobias, Luan Cândido e Patryck; os zagueiros Kaiky Fernandes e Robert Renan; o meio-campista Danilo, todos devido à falta de liberação de seus clubes; e o último foi o lateral Matheus Dias, por conta de uma lesão.
Passagem pelo Furacão
Em 2022, o Athletico concretizou a transferência do zagueiro Lucas Fasson, então com 21 anos, para o Lokomotiv, da Rússia. O clube russo oficializou a assinatura de um contrato de quatro anos com o jogador, gerando ao Athletico um montante de aproximadamente 3 milhões de euros (equivalente a R$ 15,4 milhões na cotação da época).
Adquirido em agosto de 2021 do La Serena, do Chile, Fasson foi contratado por 1,5 milhão de dólares (R$ 9,2 milhões, conforme a cotação da época), referentes a 70% dos seus direitos econômicos. Embora os detalhes sobre a nova distribuição dos direitos não tenham sido divulgados pelos clubes, o Athletico retinha uma parcela do jogador para eventual transferência.
Ao longo de sua passagem pelo clube, o zagueiro atuou em 21 partidas com a camisa rubro-negra, sendo 10 delas na temporada em questão. Sua última participação ocorreu no final de abril do mesmo ano(2022), no confronto contra o América-MG, ainda sob o comando de Fábio Carille.
Comentários estão fechados.