Na noite do último sábado (27), o Vitória entrou em campo pela abertura do segundo turno e vigésima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Thiago Carpini enfrentaram o Palmeiras, dentro do Allianz Parque e venceram por 2 a 0.
Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e falou sobre Moreira e Rodriguinho. De acordo com o técnico que foi demitido do São Paulo em abril, os atletas foram procurados pelo Vitória para um possível empréstimo.
“Moreira e Rodriguinho, sim, foi um pedido meu. Eu falei com os atletas. O Moreira teve algumas oportunidades comigo, na final da Supercopa, em Itaquera, outros jogos do Paulistão… Mas ele sofreu com algumas lesões. Em breve ele deve ser o lateral do São Paulo pela sua capacidade. Vai ser importante para ele vivenciar uma nova situação, jogar um pouco mais. Acho que todo mundo ganha com isso, o Vitória, o São Paulo e os atletas. Eles precisam jogar e acho que aqui teriam mais oportunidades. Claro que surgem dúvidas na cabeça dos atletas, mas agora é a parte burocrática e saber se eles vão querer estar aqui”, afirmou o treinador do Vitória.
São Paulo deve aceitar o negócio
Com a excelente fase de Igor Vinícius e recuperação de lesão de Rafinha, a tendência é que a direção não faça esforço para impedir o empréstimo. Muito pelo contrário, a negociação é vista com bons olhos visando dar ritmo e experiência ao jovem atleta.