No último domingo, pintou a informação de que o São Paulo está muito perto de fechar a contratação de um zagueiro para substituir Diego Costa, que recentemente deixou o clube para o Krasnodar, da Rússia. Trata-se do uruguaio Maurício Lemos, do Atlético-MG.
Lemos foi considerado o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 2023, com uma nota média absurda de 7.15. Apesar de receber esse ‘título’ e fazer 41 jogos na temporada passada, perdeu espaço após a chegada de Milito.
Essa não foi a primeira vez que o atleta foi preterido por um treinador argentino. No segundo semestre de 2023, Mauricio Lemos foi cortado da lista final de 25 jogadores da Seleção Uruguaia convocados pelo técnico Marcelo Bielsa, para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Necessidade no São Paulo
O São Paulo vendeu Diego Costa para o leste do futebol europeu. O zagueiro, revelado pelas categorias de base do clube, viajou para a Rússia e já acertou os últimos detalhes da transferência com o Krasnodar. A negociação gira em torno de 7,5 milhões de Euros (mais de R$ 43 milhões).
Zubeldía conta com Alan Franco, Arboleda, Ferraresi, Sabino e Matheus Belém para o miolo de zaga. Entretanto, os dois últimos são muito pouco utilizados pelo treinador. Além de um central (Mauricio Lemos), a direção Tricolor tenta a contratação de um volante e um lateral esquerdo.