Fluminense: Thiago Silva define seu futuro para 2025 no futebol

Após o triunfo por 1 a 0 contra o Cuiabá, Thiago Silva conversou com jornalistas na zona mista ao deixar o Maracanã. Ele comentou sobre o momento difícil do Fluminense na briga contra o rebaixamento no Brasileirão.

Na última rodada, o Tricolor precisa somar pontos contra o vice-líder Palmeiras, no Allianz Parque, para assegurar matematicamente sua permanência na Série A sem depender de outros resultados. O capitão reafirmou seu compromisso de permanecer no clube na próxima temporada, mesmo diante da possibilidade de um eventual rebaixamento para a Série B.

“Tenho contrato até o meio de 2026. Se o Fluminense cair para a segunda divisão, eu, com certeza, aqui estarei. O resto, a gente pensa depois, com calma, com tranquilidade. É bem confuso para mim. Situação muito diferente de tudo o que eu vivi. Mas esse tempo lá fora me preparou para isso. Não esperava viver isso, ainda mais com o time sendo campeão da Libertadores. Tem que pensar positivo, faz parte da nossa profissão, isso só fortalece”, disse Thiago Silva.

A partida, válida pela 38ª rodada, será disputada nesse domingo (8), às 16h. O Palmeiras entrará em campo ainda com possibilidades de conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

Se conquistar ao menos um empate, ou uma vitória, o Fluminense garante a permanência na Série A. No entanto, em caso de derrota, o time dependerá de um deslize do RB Bragantino contra o Criciúma, em Bragança Paulista, ou de uma derrota do Athletico-PR para o Atlético-MG, na Arena MRV, em jogo sem público.

Probabilidades do Fluminense

De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fluminense possui apenas 11,5% de risco de rebaixamento. Já o Massa Bruta enfrenta uma probabilidade maior, com 67,9%, enquanto o Furacão tem 16,8% de chances de disputar a Série B.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.