Fluminense quase 40 milhões e anunciou maior contratação da história

O Fluminense tem se destacado como um dos clubes mais dinâmicos no mercado de transferências do futebol brasileiro, especialmente nas últimas décadas. Contando com o apoio de patrocinadores e, mais recentemente, com uma gestão moderna, o clube tem feito investimentos consideráveis na contratação de jogadores, visando melhorar o desempenho da equipe.

Ao longo dos anos, o Tricolor das Laranjeiras tem realizado contratações de alto nível, sempre com o objetivo de fortalecer seu elenco com atletas talentosos. A maior delas, pelo menos em números, é a do meia Thiago Neves.

Em 2012, o Fluminense desembolsou R$ 38,76 milhões para trazê-lo do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ao todo, em suas três passagens, disputou 174 partidas, com 50 gols e 51 assistências.

Thiago Neves foi campeão da Copa do Brasil em 2007, além de campeão carioca e brasileiro em 2012. Ele ficou perto de conquistar a Copa Libertadores de 2008, mas o Tricolor perdeu nos pênaltis.

Frustração no Fluminense

Destaque no segundo jogo da final da Libertadores de 2008, Thiago Neves quase se consagrou como o herói do Fluminense. Refletindo sobre aquela partida memorável do ponto de vista pessoal, o ex-camisa 10 acredita que, com o título, teria se tornado o maior ídolo da história do clube.

“Eu ia ser o maior da história (se fôssemos campeões). Da forma que foi, a campanha que foi. Pô, 100 mil torcedores no Maracanã… a gente tinha certeza que ia ser campeão. Quem viesse no Maracanã, seria porrada. Eu melhorei depois que assisti o jogo, vi o que aconteceu. Roubaram mesmo. O time jogou muito, o jogo inteiro correndo. Se fosse hoje era campeão. Foi o jogo e o ano da minha vida”, disse Thiago Neves.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.