Flamengo quer dar chapéu no Corinthians e levar ídolo rival
O Corinthians deve receber uma notificação nesta terça-feira (05) do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, sobre a proposta do Flamengo para adquirir os direitos econômicos de Maycon. A oferta do time carioca envolve um contrato de quatro anos e está estimada em cerca de 6 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 32 milhões.
Após receber a notificação dos ucranianos, o Corinthians terá um prazo de 48 horas para igualar a proposta e a forma de pagamento oferecidas pelo Flamengo. O clube paulista, em contato com o ge, afirmou que até o momento não foi comunicado oficialmente sobre qualquer negociação.
Maycon está emprestado ao Corinthians até o final de 2024, enquanto seu contrato com o clube ucraniano é válido até o término de 2026.
Tanto a direção do Flamengo quanto os representantes de Maycon estão trabalhando para finalizar a operação até quinta-feira (07), data do encerramento da janela de transferências no Brasil. Considerando que se trata de uma transferência internacional, é necessário encerrar a negociação até o dia 7.
Apesar do curto prazo, há otimismo em relação a um desfecho positivo.
Volante vive bom momento no clube paulista
Revelado pelo Corinthians, Maycon está emprestado ao clube desde 2022, período em que enfrentou lesões e não recebeu propostas externas ao término da temporada. Seu empréstimo foi renovado por mais uma temporada, com o Corinthians desembolsando 500 mil euros para obter a liberação. Em 2023, o jogador disputou 57 partidas e marcou três gols.
Nesta temporada, Maycon tem se destacado após um início turbulento, acumulando 11 partidas, dois gols e duas assistências.