Na noite da última terça-feira (7), o Flamengo entrou em campo pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Tite visitaram o Palestino, dentro do Estádio Francisco Rumoroso e perderam por 1 a 0.
Com o resultado, o Mengo não depende mais de si para se classificar para as oitavas de final da Libertadores. A equipe carioca precisa torcer para uma combinação de resultados para sonhar com a vaga no mata-mata.
Após o duelo, Tite concedeu entrevista coletiva e assumiu a responsabilidade pelo desempenho ruim do Flamengo nos últimos jogos.
“Tem uma palavrinha que é muito importante no futebol, e o resultado te permite isso, que é gerador de confiança. O nível em que nós estávamos em determinado momento caiu porque também caiu a confiança. Tem o cunho tático para ajustar, o individual, o técnico e físico. É sempre um contexto todo. Esse aspecto de confiança te faz fluir com as coisas, e nós temos que resgatar. Se assume primeiro com o técnico, porque é dele a responsabilidade maior. Mas se divide com o grupo todo de trabalho, mas é o técnico o primeiro. O momento, o trabalho, a parte tática, equilibrar todas essas situações físicas competem ao técnico. Ela é da individualidade, sim, dos atletas, mas é primeiro do técnico”, declarou o ex-treinador da Seleção Brasileira.
Tite manda recado para a torcida do Flamengo
“Eu tenho externado isso e vou repetir. Primeiro o aspecto de respeito ao torcedor. Ele vai estar triste, e eu tenho respeito. Competem a mim, à comissão técnica e aos atletas revertermos essa situação. Temos que respeitar o sentimento e as manifestações. Tenho a consciência desse respeito”, disse Tite.