Flamengo fez sua MAIOR contratação e agora tenta esquecer Pedro
Embora esteja brigando por todos os títulos em evidência na temporada, o Flamengo se depara com sérios problemas no departamento médico. Fora dos planos de Tite até 2025, por romper o ligamento cruzado anterior do joelho, Pedro dará espaço para que outra peça se destaque no plantel. Trata-se de Carlos Alcaraz, a maior contratação da história do clube da gávea.
O meio-campista foi negociado pelo Southampton, da Inglaterra, por R$ 110,6 milhões, fator que ligou o sinal de alerta dos torcedores rubro-negros. Agora, o argentino terá a oportunidade de chegar pela primeira vez em sua carreira às semifinais da Libertadores da América. Inscrito por Tite após várias baixas, Alcaraz não esconde a euforia de poder estrear na competição pela equipe brasileira.
“Joguei a Libertadores com o Racing, mas jogar com o Flamengo é um desafio muito lindo. Estou com muita vontade de enfrentar a próxima fase da Libertadores, que será muito difícil, mas estou muito convencido com o grupo”, disparou o garoto de 21 anos em sua apresentação oficial.
Omitindo os próximos passos para não facilitar a vida do adversário, Tite tenta ajustar o plantel em meio aos desfalques por lesões. Sendo assim, Carlos terá a possibilidade de estar entre os titulares nesta quinta-feira (19), no jogo da ida das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol, do Uruguai. O confronto em questão será realizado no Maracanã, às 19h (Horário de Brasília).
Flamengo e os jogadores lesionados
- Luiz Araújo: Lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho direito
- Cebolinha: Ruptura do tendão de Aquiles (tornozelo esquerdo)
- Viña: Ruptura do ligamento cruzado anterior (joelho direito)
- Michael: Dores musculares (coxa direita)
- Pedro: Ruptura do ligamento cruzado anterior (joelho esquerdo)
- De la Cruz: Dores musculares (coxa direita)