O principal desejo do São Paulo nessa janela de transferências foi Alex Sandro. O ex-lateral da Juventus-ITA está livre no mercado e ainda está longe de definir seu futuro. Mesmo assim, o atleta está treinando no Portimonense-POR para manter a boa forma e estar pronto quando escolher seu destino.
Ao que tudo indica, o São Paulo está irritado com a demora do lateral. Segundo a Goal, o Tricolor encerrou as negociações pelo jogador de 33 anos por não ter alcançado o acordo para que ele retornasse ao futebol brasileiro.
No entanto, uma informação bombástica pintou no início da tarde da última quarta-feira (14). O Flamengo entrou na disputa e quer levar o lateral para o Rio de Janeiro. Vale lembrar que Tite é um grande admirador de Alex Sandro e o convocou como titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022.
O Rubro-Negro teve que mudar o planejamento nos últimos dias, visto que Matías Viña teve uma grave lesão ligamentar no joelho direito e não deve retornar para essa temporada. O tempo estimado recuperação é de seis meses, sendo assim, o uruguaio só deve estar disponível no início do Campeonato Carioca de 2025.
Flamengo tem grandes chances de fechar
Além de contar com Tite como trunfo, o Flamengo é o time que tem maior possibilidade de oferecer um salário alto ao lateral. Diante dessa situação, a chance do defensor aceitar vestir a camisa do Rubro-Negra é superior as chances do São Paulo.