Flamengo é avisado e perde dois jogadores de Seleção Brasileira

O Flamengo viajou rumo a Porto Alegre para a realização de jogo atrasado válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (30), o rubro-negro terá pela frente o Internacional, às 19h (Horário de Brasília), diante do Beira-Rio lotado. Para além de duelar fora de casa, o técnico Filipe Luís não contará com as presenças de Alex Sandro e David Luiz.

A dupla que por vezes figurou a Seleção Brasileira não recebeu autorização do departamento médico rubro-negro para viajar. Em um primeiro momento, o zagueiro apresentou dor bilateral no Tendão de Aquiles e tornozelo, sendo cortado de última hora do confronto. Por outro lado, Alex Sandro segue em fase de transição após ser diagnosticado com desconforto muscular na coxa direita.

Por se tratar de um jogo que vale a permanência no G-4, o Flamengo enxerga os desfalques como uma dor de cabeça e tanta, principalmente por ter o lateral-esquerdo como titular da equipe. Para além da dupla de defensores, o elenco carioca não contará com Arrascaeta e Léo Pereira, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Tentando organizar a casa para continuar sonhando com o título da principal competição nacional, Filipe Luís terá que fazer mudanças drásticas na titularidade. Sendo assim, como cartas à disposição, o treinador pode optar por promover Alcaraz, Lorran ou Matheus Gonçalves no meio de campo, enquanto na zaga sobram Fabrício Bruno e Cleiton como alternativas.

Flamengo de olho no título

Apesar de cobiçar os três pontos em cima do Internacional, o Flamengo não deve entrar com força máxima por enxergar como essencial a vitória no jogo da ida da final da Copa do Brasil. No próximo domingo (3), o rubro-negro recebe o Atlético Mineiro no Maracanã, às 16h (Horário de Brasília). Em contrapartida, o duelo da volta está marcado para o dia 10 de novembro, na Arena MRV.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.