Flamengo busca nome de peso para a disputa do Mundial de Clubes

O presidente recém-eleito do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, tem a intenção de que Zico seja o responsável pela delegação rubro-negra no Mundial de Clubes de 2025, nos Estados Unidos. O convite já foi feito oficialmente, mas o ex-camisa 10 solicitou um tempo para dar sua resposta.

“É o desejo do Bap. Eu tenho que ver minha agenda, meus compromissos profissionais, contratos em dia. Tenho que finalizar isso tudo para ver se posso. Se puder, vai ser o maior prazer”, disse Zico.

Atualmente, o ex-jogador exerce a função de diretor esportivo no Kashima Antlers, do Japão, clube onde foi ídolo tanto como jogador quanto treinador. Ele passa a maior parte do ano no Japão, o que exige longas viagens para compromissos no Brasil.

Flamengo sob nova direção

Como já mencionado, Bap foi eleito novo presidente do Flamengo. Ele fez suas primeiras declarações após a divulgação dos resultados da eleição.

Representando a chapa “Raça, Amor e Gestão”, o citado obteve 1.731 votos após a apuração das 10 primeiras urnas. Seu principal concorrente, Rodrigo Dunshee, da chapa “Unifla”, recebeu 1.166 votos, enquanto Maurício Gomes de Mattos, da chapa “Mengão Maior”, ficou com 363 votos.

“Festa da democracia rubro-negra. Mais de três mil sócios compareceram e a gente venceu esse pleito com propostas claras para o Flamengo. Muita coisa que a gente quis fazer e por algumas razões não aconteceram. Eu tenho certeza que a gente vai dar conta disso e fazer o Flamengo mudar de patamar”, disse Bap.

A cerimônia de posse de Luiz Eduardo Baptista ocorrerá no dia 18 de dezembro. Ele assumirá a liderança do clube para o triênio de 2025 a 2027.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.