Flamengo acerta com novo camisa 10
No último dia 16, o Flamengo revelou que Arrascaeta será o novo camisa 10 do clube. O presidente Rodolfo Landim foi responsável por fazer a ligação para o uruguaio e, por meio de uma videochamada, comunicou a “surpresa de Natal” para o jogador de 30 anos.
O vídeo foi compartilhado nas redes sociais do clube, mostrando o citado na sala da presidência em uma videochamada com o craque, que está de férias na Itália. O mandatário pediu desculpas por interromper as férias do atleta, mas então lê uma carta e revela o presente.
“(…) O reconhecimento do seu comprometimento e sua genialidade em campo é uma unanimidade entre todos os torcedores do clube. Que essa camisa se torne um incentivo a mais para enfrentar nossos futuros desafios e que ela te ajude a nos trazer muitas vitórias e a conquista de ainda mais títulos. Esteja certo que você sempre terá um lugar especial no coração da Nação Rubro-Negra e em especial no meu coração…”, disse Rodolfo Landim.
A numeração estava livre desde que o Flamengo retirou a camisa de Gabigol, após o polêmico episódio em que o atacante foi flagrado com a camisa do Corinthians. Em maio, o histórico jogador recebeu a punição de perder a “10” e também foi multado.
Passagem no Flamengo
Chegando ao Flamengo em 2019, Arrascaeta já acumula 13 títulos, tornando-se um dos jogadores com mais conquistas na história do clube – ele divide esse feito com Gabigol, Bruno Henrique, Júnior e Zico. Vestindo a camisa 14, disputou 290 partidas, com 186 vitórias, 60 empates e 44 derrotas, e além disso, marcou 73 gols e deu 88 assistências.