Firmino, Muniz e Bernard; entenda como estão os alvos do Galo na janela
A cada nova temporada, as especulações se tornam parte integrante de toda janela de transferências no futebol, e no Atlético-MG não é diferente. A equipe mineira, mantendo um trabalho discreto, ainda não oficializou nenhum reforço, à exceção de Gustavo Scarpa. Com atenção voltada para o setor ofensivo, o ge reuniu informações sobre os possíveis alvos: Firmino, Bernard e Rodrigo Muniz.
Quanto ao atacante Roberto Firmino, do Al-Ahli Jeddah, não há possibilidade de uma negociação, segundo uma fonte ligada ao jogador, que afirmou ser tudo especulação sem fundamentos. O Atlético também nega estar trabalhando com esse nome como alvo.
Rodrigo Muniz, considerado o plano A para reforçar o ataque alvinegro, dificilmente deixará a Europa. O jogador, pertencente ao Fulham, da Inglaterra, vem atuando regularmente na liga inglesa, e os valores oferecidos pelo Galo não agradaram ao clube inglês. Uma fonte informou ao ge que o nome está fora de cogitação neste momento.
Outro nome ventilado é o do atacante Bernard, atualmente no Panathinaikos, da Grécia. Embora tenha sido campeão da Libertadores com o Atlético em 2013, não há negociação em andamento no momento, conforme fontes. Bernard tem contrato até 30 de junho de 2024, mas a última rodada do campeonato grego vai até o dia 3 de março.
Atlético deve investir pouco na janela de transferências
Até o momento, o único reforço oficial do Galo é Gustavo Scarpa. O clube continua em busca de pelo menos mais dois reforços, com foco no setor ofensivo. A reapresentação dos atletas está marcada para o dia 8 de janeiro, no CT do Galo.
Em busca de peças pontuais, o Atlético deve investir em mais um ou dois nomes, segundo o próprio diretor de futebol Rodrigo Caetano já afirmou. Com a manutenção de jogadores nos principais setores do campo, a diretoria precisa apenas de nomes para fortalecer seu elenco.