A Conmebol anunciou na madrugada de domingo as novas datas dos jogos do Grêmio e Internacional, que foram adiados devido à tragédia climática no Rio Grande do Sul. Os confrontos foram remarcados para o início de junho.
O Grêmio enfrentará o Huachipato, no Chile, em 4 de junho (terça-feira), e o Estudiantes, em casa, em 8 de junho (sábado). O local do jogo contra o Estudiantes ainda será definido. Enquanto isso, o Internacional visitará o Real Tomayapo, na Bolívia, também em 4 de junho, e receberá o Delfín, do Equador, em 8 de junho.
O local da partida em casa do Internacional, assim como no caso do Grêmio, está “a definir”. Inicialmente agendados para as semanas de 9 e 15 de maio, os quatro jogos foram adiados pela Conmebol.
Demais jogos?
Atualmente, a CBF mantém a decisão de adiar os jogos das equipes gaúchas até 27 de maio. Sem previsão de novos adiamentos, Grêmio e Internacional estão buscando alternativas para treinar e sediar seus jogos, embora ambos prefiram permanecer em Porto Alegre, dadas as condições climáticas.
Alguns clubes brasileiros ofereceram suas instalações para Grêmio e Internacional, mas as equipes gaúchas optaram por permanecer na cidade de Porto Alegre, priorizando o auxílio às operações de resgate e apoio às comunidades afetadas.
Grêmio na Libertadores:
- Huachipato (CHI) x Grêmio: 4 de junho de 2024 (terça-feira), às 21h (de Brasília), no estádio Huachipato
- Grêmio x Estudiantes (ARG): 8 de junho de 2024 (sábado), às 19h (de Brasília), em local a definir
Internacional na Sul-Americana:
- Real Tomayapo (BOL) x Internacional: 4 de junho de 2024 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília), no estádio IV Centenario
- Internacional x Delfín (EQU): 8 de junho de 2024 (sábado), às 21h30 (de Brasília), em local a definir