Filipe Luís encerrou ciclo rapidamente pelo Flamengo
Nesta quinta-feira (17), o Flamengo recebeu o Fluminense no Maracanã, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de contar com o apoio de sua torcida em maior número nas arquibancadas, o rubro-negro foi derrotado por 2 a 0. Como consequência do revés, Filipe Luís deu fim ao ciclo de invencibilidade à frente do clube da gávea.
Com a demissão de Tite do comando técnico do Flamengo, os dirigentes da equipe carioca decidiram promover Filipe Luís das categorias de base ao profissional. Mostrando sua destreza como treinador, o ex-lateral acumulou 100% de aproveitamento em duas partidas orquestradas. Porém, contra o Fluminense, que luta para não ser rebaixado, a hegemonia teve um fim.
Em um contexto mais amplo, o novo comandante rubro-negro havia contabilizado duas vitórias diante do Bahia (Campeonato Brasileiro) e Corinthians (semifinal da Copa do Brasil). No entanto, com chances de ser rebaixado para a segunda divisão, o Fluminense conseguiu surpreender o rival ao impor um esquema mais dinâmico.
Confira as façanhas de Filipe Luís até aqui:
- Flamengo 1 x 0 Corinthians
- Bahia 0 x 2 Flamengo
- Flamengo 0 x 2 Fluminense
Flamengo 0x2 Fluminense
Em um duelo equilibrado, o marcador acabou zerado no primeiro tempo graças ao goleiro Rossi. Em lance controverso e com auxílio do VAR, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti após Léo Pereira tocar em Marquinhos dentro da pequena área. Apesar de sua maestria, Paulo Henrique Ganso acabou tendo sua cobrança defendida pelo goleiro argentino.
Em contrapartida, as alterações de Mano Menezes surtiram efeito de forma imediata. Aos 5 minutos da etapa final, Lima abriu o marcador após assistências de Kauã Elias. Lutando pelo empate, Filipe Luís promoveu algumas substituições, mas Jhon Arias decidiu o duelo por 2 a 0 em favor do Tricolor das Laranjeiras.
Análises de Filipe Luís
Presente em coletiva de imprensa, o técnico interino do Flamengo não se absteve da derrota no Clássico das Multidões. Elogiando o plantel adversário, Filipe Luís reconheceu a falta de aproveitamento de sua equipe mediante aos contra-ataques. No entanto, colocou como prioridade esquecer o tropeço pensando no jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Timão.
“Sempre é ruim perder, obviamente eu sabia que viria à coletiva com resultado negativo. Triste que tenha sido num clássico e às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. Duro, mas o futebol te brinda com oportunidades a cada semana para se superar recuperar e recuperar a confiança. Temos que limpar a cabeça o antes possível para preparar bem esse jogo de domingo, que é vital”, pontuou.