Diego Lugano, zagueiro que foi um dos grandes ídolos do São Paulo, viu o seu filho ser convocado para representar a seleção de seu país. O jovem Thiago Lugano, de apenas 17 anos, foi convocado para sua estreia na Seleção Sub-20 do Uruguai. Atualmente, o filho de Lugano joga na equipe Sub-20 do Real Valladolid, da Espanha.
O jovem filho do defensor estreou neste domingo, 9, como titular da seleção uruguaia em partida amistosa contra a Austrália. Com a camisa 8, Thiago Lugano viu o Uruguai empatar o jogo em 3×3, mas sair vencedor nos pênaltis por 4×3. Apesar de ter sido uma partida amistosa, foi realizada uma disputa de pênaltis para definir a seleção vencedora do confronto.
O filho de Lugano joga em posição diferente da que consagrou o seu pai, já que ele é meio campista. Thiago Lugano é canhoto e completará 18 anos no dia 2 de novembro, mesma data do aniversário de seu pai. Além de enfrentar a Austrália, ele deve fazer parte do time titular do Uruguai para o jogo contra os Estados Unidos, marcado para esta terça-feira, 11.
Lugano teve passagem marcante com a seleção do Uruguai
Thiago Lugano deve estar na expectativa de seguir os passos de seu pai e brilhar com a camisa da seleção uruguaia. Enquanto o filho inicia sua jornada com a seleção Celeste, podemos dizer que Lugano marcou uma era com a camisa do Uruguai. Foram mais de 10 anos dedicados a defender sua seleção, entre 2003 e 2014, com duas Copas do Mundo na bagagem.
Entretanto, Lugano conquistou apenas um título com a sua seleção. O Uruguai foi campeão da Copa América em 2011. Naquela ocasião, os uruguaios derrotaram a seleção do Paraguai na grande final pelo placar de 3×0 e Lugano levantou o seu único troféu como capitão da Celeste.