Fifa toma decisão e Corinthians pode ganhar outro título mundial


O Corinthians que possui dois títulos de mundial no seu currículo, acaba de assegurar sua vaga na próxima edição do torneio, mas no futebol feminino. Com uma equipe a ser batidas, o Timão chega com grandes chances de ganhar mais um troféu para sua coleção nessa competição.

A FIFA anunciou no segundo semestre do ano passado o plano de implementar o Mundial de Clubes Feminino, embora ainda não tenha divulgado detalhes sobre o formato, cronograma e datas específicas. No entanto, a expectativa é que o torneio seja realizado até 2027, garantindo ao Corinthians uma vaga pela conquista da Libertadores na última temporada, ao derrotar o Palmeiras.

Sarai Bareman, chefe do departamento de futebol feminino da FIFA, afirmou que estão avançadas as medidas para implementar o Mundial de Clubes Feminino, destacando também a ampliação do torneio olímpico de futebol feminino e a criação da Copa do Mundo Feminina de Futsal.

“Estamos bem adiantados no planejamento. Precisamos garantir que, entre os torneios a cada quatro anos, o Mundial de Clubes desperte o interesse que vemos nas Copas do Mundo. O Mundial de Clubes [tanto o feminino quanto o masculino] é uma maneira de impulsionar o ímpeto nas ligas e nos clubes”, afirmou Bareman.

Com um histórico de sucesso no futebol feminino, sendo tetracampeão da Libertadores em 2017, 2019, 2021 e 2023, o Corinthians tem todas as condições de repetir o feito no Mundial de Clubes Feminino, seguindo os passos vitoriosos da equipe masculina, que conquistou o torneio em 2000 e 2012.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.