Fifa pode ser obrigada a indenizar o São Paulo
Na última quarta-feira (4), Pedro sofreu uma grave lesão durante o treinamento da Seleção Brasileira. O camisa 9 do Flamengo teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos nove meses.
Por conta do ocorrido, o Flamengo acionará a Fifa para ser ressarcido pela lesão sofrida por Pedro. Trata-se do “The FIFA Club Protection Programme ” (Programa da Fifa de Proteção dos Clubes). O valor a ser recebido é proporcional ao salário anual do centroavante.
Sendo assim, se algum atleta do São Paulo se machucar enquanto serve sua respectiva seleção, a diretoria pode cobrar uma indenização da Fifa. No momento, o Soberano conta com Lucas (Seleção Brasileira), Damián Bobadilla (Seleção do Paraguai), Nahuel Ferraresi (Seleção da Venezuela), Jamal Lewis (Seleção da Irlanda do Norte) e Jhegson Méndez (Seleção do Equador).
Brasil enfrenta Equador com Endrick no lugar de Pedro
Sem Pedro, o técnico Dorival Júnior armou a Seleção no treino desta quarta com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.
O Brasil enfrenta o Equador na sexta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.