Após confirmação da Fifa, o Palmeiras pode se tornar campeão do mundo em 2024. Neste fim de semana, a entidade máxima do futebol divulgou detalhes da super edição do Mundial de Clubes, que acontecerá a cada quatro anos, a partir de 2025, e da volta do Intercontinental, que será realizado anualmente.
Na prática, a competição será semelhante ao campeonato do mundo que já é realizado anualmente e de forma ininterrupta desde 2005, mas com um desafio a mais para os sul-americanos. O campeão da Libertadores terá de vencer o campeão da Champions da Concacaf e outro adversário para pegar um europeu na final.
Desta forma, o Verdão pode ser o representante da América do Sul e estar na Copa Intercontinental da próxima temporada. Para isso, precisará alcançar a glória eterna pela quarta vez em sua história, vencendo a Copa Libertadores da América no ano que vem.
Se mantiver o desempenho das últimas jornadas, o time de Abel Ferreira tem grandes chances de atingir o objetivo. Nos quatro anos recentes, o Palestra chegou às semifinais em todas as edições e sagrou-se campeão em duas delas, em 2020 e 2021.
Palmeiras está no Mundial de 2025
Enquanto a participação no campeonato do mundo do próximo ano depende do desempenho na Liberta, a presença do Verde na super edição do Mundial de 2025 está mais do que garantida por ter sido campeão continental em 2021.
A Copa do Mundo de Clubes, como será chamado o torneio, contará com 32 participantes e será realizada a cada quatro anos, entre junho e julho. A primeira sede será os Estados Unidos, um dos países que receberão a Copa de seleções, em 2026.