Ficamos impressionados com o salário de Bernard
Segundo a imprensa mineira, o meia Bernard aceitou reduzir consideravelmente seu salário para fechar com o Atlético. O jogador ainda tinha mercado no futebol internacional e, por isso, teve que aceitar essa redução.
No Panathinaikos, o salário do meia era um dos maiores do elenco. Ele ganhava em torno de R$ 1,6 milhão anuais, algo como R$ 710 mil reais mensais. Para fins de comparação, o atacante Vargas recebe em torno desse valor pelo Galo. A ideia da redução salarial de Bernard serve para aliviar a folha de pagamento do clube.
Em 100 jogos pelo clube, Bernard teve 22 gols e venceu 56 vezes. Além disso, o meia venceu 3 Campeonatos Mineiros e uma inédita Libertadores pelo Galo. Em 2013, a campanha na competição continental foi de altos e baixos, porém, o Galo contou com o apoio incondicional de sua torcida.
Meia terá reencontro com Felipão
Bernard fez parte do ciclo e do grupo que disputou a Copa de 2014 no Brasil. Na ocasião, o meia era uma espécie de 12° jogador da equipe, e era conhecido como ‘alegria nas pernas’, por conta de sua grande habilidade e dribles impressionantes. Na Copa, foi substituto de Neymar no jogo contra a Alemanha, no Mineirão.