Não seria exagero dizer que o futebol brasileiro tem passado por um momento de crescimento do nível de seus jogadores. Basta citar que, nos últimos anos, diversos nomes marcantes decidiram atuar em solo nacional, caso, por exemplo, de Suárez, Lucas Moura e, quase acertado com o Vasco, Philippe Coutinho.
Dessa vez, no entanto, o Botafogo está de olho em um Campeão do Mundo pela Argentina, na Copa de 2022. Aliás, vale dizer que há otimismo para fechar a contratação de Thiago Almada, meia que negocia com o clube carioca desde a semana passada.
Vale dizer que John Textor, dono da SAF do Botafogo, terá uma reunião com representantes do Atlanta United, atual clube do atleta, nesta quinta-feira (27), com a expectativa de bater o martelo e fechar negócio.
Campeão do Mundo em cima de Mbappé prestes a reforçar o Botafogo
Textor está na França e se reunirá com os diretores da equipe norte-americana de forma virtual. A proposta por Almada foi formalizada na última segunda-feira. Desde então, os clubes estão em conversações para chegar a um entendimento, mas ainda não há acordo entre as partes.
Almada aceitou os termos propostos pela Eagle Football, empresa de Textor, desde o fim de semana. O projeto multiclubes prevê que o argentino irá para o Botafogo no curto prazo e terá uma transferência ao Lyon no futuro, embora não haja uma data pré-definida para essa mudança.
O argentino Thiago Almada estreou pelo Vélez Sarsfield em 2018 e foi negociado ao Atlanta United em 2022. Ele foi campeão mundial com a Argentina em 2022, no Catar. Almada tem quatro gols e duas assistências em 14 jogos na atual temporada da MLS.