O treinador português, Vítor Pereira, conhecido por passagens por Flamengo e Corinthians, está pronto para um novo desafio no futebol. No último domingo, 04, foi anunciada a sua contratação como o mais recente treinador do Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Vítor Pereira estava sem treinar nenhum clube desde que saiu do Flamengo no ano passado. Ele aceitou a proposta saudita buscando uma retomada na carreira. Aos 55 anos, o treinador retorna ao futebol asiático, onde anteriormente comandou o Shanghai Port, na China, em 2021.
Em busca de novos ares
Em busca de reconquistar os momentos de sucesso, Vítor Pereira, cujo currículo inclui títulos em Portugal (Porto), Grécia (Olympiacos) e China (Shanghai Port), expressa entusiasmo diante do novo desafio.
Em entrevista ao site oficial do novo clube, o treinador português ressalta seu compromisso com a busca por resultados expressivos jogando com um time “competitivo e ofensivo”.
No Al-Shabab, Pereira reencontrará jogadores como Gustavo Cuellar e Vitinho, ambos ex-Flamengo, além do zagueiro Iago Santos e do atacante Carlos Júnior. Vitor Pereira também comandará o experiente meia croata Ivan Rakitic, de 35 anos, ex-Sevilla e Barcelona, anunciado como o principal reforço para a segunda metade da temporada.
O Al-Shabab atualmente ocupa a 11ª posição no Campeonato Saudita. Com a chegada do novo comandante e Ivan Rakitic, a equipe saudita espera encontrar novos ares pela competição cada vez mais repleta de jogadores de alto nível.