Revelado pelo Athletico Paranaense e tendo atuado no clube durante os anos de 2001 até 2005 e depois voltando em 2022, o volante Fernandinho foi proibido de atuar no último jogo do clube. Sendo um jogador defensivo, geralmente costuma fazer faltas para tentar parar um contra-ataque do adversário. Na partida contra o Atlético Mineiro, realizada na Ligga Arena, não foi diferente.
Durante uma saída de bola da equipe mandante, Fernandinho tentou sair levando a bola até o meio de campo, para concluir o passe. Porém o jogador Saravia foi tentar desarmar o adversário. Na disputa de bola, o braço do jogador clube paranaense acertou o adeversário e o juiz marcou a falta. Por ter um amarelo, ele recebeu o segundo e foi expulso. Porém, quase um mês depois, o Supremo Tribunal de Justiça Desportina optou por aumentar a punição para duas partidas.
Fernandinho foi punido pelo STJD por expulsão em jogo contra o Atlético Mineiro
No dia 27 de outubro, foi realizado o julgamento do atleta, após ter sido denunciado por infrigir o código 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição para o atleta que usa uma forma de defesa desleal durante uma partida. O jogador não teve direito a recurso. A sua pena foi aumentada para mais um jogo.
Na ocasião, Fernandinho cumpriu esse jogo no último domingo (29), onde a equipe enfrentou o São Paulo. No final, o Furacão conseguiu sair com o empate em 1 a 1. Curiosamente, essa expulsão foi a primeira do jogador durante essa sua volta para o clube que o revelou.
Comentários estão fechados.