O Athletico não terá a presença do volante Fernandinho no próximo jogo, que ocorrerá no domingo na Ligga Arena, contra o São Joseense. Isso se deve ao fato de Fernandinho ter recebido o terceiro cartão amarelo durante o Athletiba, resultando em suspensão automática.
Por outro lado, o lateral Madson, que estava suspenso, retorna e fica à disposição da comissão técnica. É provável que o Furacão apresente mais uma vez uma equipe com alterações. O elenco rubro-negro teve folga no início da semana e retomará os treinamentos na quinta-feira, no CT do Caju.
Fernandinho, por sua vez, renovou no final de 2023 até o fim do ano de 2024. Há a expectativa de que o jogador se aposente com a camisa do Furacão Paranaense.
Com 22 pontos acumulados, o Athletico buscará manter a liderança no Campeonato Paranaense na última rodada. O confronto está programado para iniciar às 16h (horário de Brasília).
Mudança no nome no estádio?
O Conselho Deliberativo do Athletico convocou uma reunião extraordinária para examinar a possibilidade de modificar o nome oficial da Ligga Arena. O estádio Joaquim Américo está sob consideração para ser renomeado como estádio Mario Celso Petraglia. A reunião está agendada para a próxima segunda-feira, às 18h30, na sede do clube.
A intenção é alterar o artigo 99 do estatuto, que trata especificamente de questões relacionadas à denominação do estádio. A comunicação foi emitida pelo presidente do conselho, Aguinaldo Coelho de Farias. Se a proposta for aprovada, o estatuto será modificado, e o estádio adotará o nome de Petraglia, o atual presidente do Furacão.
No entanto, devido a acordos de naming rights, o local é atualmente conhecido como Ligga Arena. Américo foi o fundador do Internacional Foot-Ball Club, entidade que se fundiu posteriormente ao América, dando origem ao Athletico. Além disso, Américo foi o visionário por trás do primeiro estádio de futebol no Paraná, cujo local atualmente abriga o estádio rubro-negro que honra o seu nome.
Comentários estão fechados.