Apesar de ter se classificado a final do Campeonato Mineiro, o Atlético ainda não demonstrou o melhor futebol e precisará usar a pausa para a data FIFA para fazer os ajustes necessários visando à conquista do pentacampeonato. Vale lembrar que a equipe comandada por Felipão entra em desvantagem na disputa contra o Cruzeiro, precisando vencer pelo menos um dos dois jogos.
Enquanto isso, em Luque, no Paraguai, onde o Galo conheceu seus primeiros oponentes na Libertadores através do sorteio da fase de grupos, o diretor de futebol do clube, Victor Bagy, em entrevista à ESPN, destacou o trabalho realizado pela comissão técnica e pelos jogadores. No entanto, ele ressaltou que é hora de o time mostrar evolução.
“Temos que deixar bem claro que existe um trabalho muito bem feito no dia-a-dia. Comissão técnica e atletas trabalham diariamente de forma árdua. A gente sabe o quanto eles se dedicam para fazer o melhor. Sabemos que temos que evoluir e já é o momento de demonstrar essa evolução. Estamos chegando na fase final do Estadual, Libertadores, com o Brasileiro batendo na porta. É o momento de a gente buscar evolução…”, disse Victor.
De acordo com informações de Lucas Tanaka, uma reunião entre diretoria irá acontecer nos próximos dias para avaliar o desempenho da equipe comandada por Felipão. Ainda segundo ele, o gaúcho perdeu certo prestígio, também pelo tratamento com a torcida, mas, por ora, seguirá no cargo.
Felipão em busca de fazer história
Em meio a polêmicas, Felipão pode conquistar pela primeira vez o título do Campeonato Mineiro em sua carreira. Vale lembrar que além dessa passagem pelo Atlético, o pentacampeão mundial já treinou o Cruzeiro em duas oportunidades.