Felipão ganha aliado de peso para seguir no Atlético-MG

Na manhã desta terça-feira (20), o ex-goleiro Victor foi anunciado como o novo diretor de futebol do Galo. O ídolo do clube assume o cargo que era de Rodrigo Caetano, agora na Seleção Brasileira e, se torna um dos homens fortes do futebol atleticano.

Victor já tem uma história com o treinador Felipão. Na época que ainda atuava debaixo das traves, o goleiro era constantemente convocado para a Seleção, quando o técnico gaúcho estava sob o comando da amarelinha. Inclusive, Victor fez parte do grupo que participou da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

Apesar de não ser o arqueiro titular do mundial, Júlio Cesar era o dono da posição, Victor nutriu um bom relacionamento com Felipão e deve levar esse sentimento para sua relação com o treinador atualmente. O momento é complicado, parte da torcida do Atlético pede a demissão de Felipão e a renovação do elenco mineiro, porém, a diretoria garante a permanência do gaúcho no comando do time.

Em sua apresentação, Victor falou sobre a situação atual do treinador.

“O Felipão teve um grande segundo semestre, que fez a equipe brigar pelo título até o final. É um dos maiores vencedores do futebol mundial. Não podemos nos pautar apenas por opiniões externas”

Confira números de Victor pelo Atlético

Aposentado desde o início de 2021, o ex-goleiro teve grande destaque pelo Galo na carreira. Com 340 jogos pela equipe mineira, Victor conseguiu 107 clean sheets (jogos sem sofrer gols) pelo Atlético, além de outras memoráveis atuações.

Pelo Galo, Victor venceu 5 Campeonatos Mineiros, 1 Libertadores, 1 Recopa Sul-Americana e 1 Copa do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.