O Atlético-MG está atualmente na 5ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro e, definitivamente, entrou na briga pelo título. O Galo está a cinco pontos do atual líder Palmeiras e poderia assumir a liderança em duas rodadas, dependendo de outros resultados.
O técnico Luiz Felipe Scolari concedeu uma entrevista coletiva e comentou sobre a reta final do Brasileirão. Felipãoe chegou a afirmar que o campeonato virou um “pandemônio total” e rasgou elogios aos jogadores pela dedicação na vitória sobre o Goiás, por 2×1, no último domingo (12).
Felipão comenta sobre a reta final
Felipão elogiou a atitude e a atuação da equipe, principalmente após a expulsão de Igor Rabello, aos nove minutos do segundo tempo: “A atitude dos outros jogadores foi espetacular no restante do jogo, com muita dedicação, e por isso conseguimos o resultado”, afirmou o treinador atleticano.
Com o resultado positivo sobre a equipe esmeraldina, o Galo segue com chances de conquistar o título. Sobre a disputa na parte de cima da tabela, Scolari destacou: “Temos cinco pontos atras do líder e seis pontos na frente do sétimo. Temos que ter os pés no chão, sabedores de que todos os jogos serão decisões, algumas na parte de cima e outras na parte debaixo, e a gente tem que estar preparado para isso”.
“A gente vai sonhar na medida que conseguir vencer os adversários. Por enquanto, é fazer aquilo que é normal. Obter uma classificação para a Libertadores foi o primeiro objetivo traçado por nós e pela direção. Estamos em 5º e vamos brigar por alguma coisa a mais, mas com os pés no chão”, completou Felipão.