Felipão destaca elenco forte do Atlético
O técnico Luiz Felipe Scolari expressou contentamento com o elenco garantido pelo Atlético-MG para a nova temporada. Com Gustavo Scarpa como único reforço, o clube preservou a base titular e teve apenas duas saídas para 2024: Réver, que se aposentou, e Hyoran, fora dos planos e com contrato prestes a encerrar.
“A expectativa é a melhor possível. Conseguimos manter a equipe. Temos o reforço do Scarpa, não temos nenhum jogador que nos deixou. Estamos todos envolvidos na nossa forma de trabalhar.”, destacou o treinador.
Em coletiva na quarta-feira, na Cidade do Galo, Felipão afirmou não ver urgência na chegada de novos jogadores, valorizando a continuidade do time. A possibilidade de mudança surgirá somente se o Atlético perder algum jogador e precisar repor no mercado, mas até o momento não há negociações em curso.
“Eu não tenho uma posição definida ou posições carentes. O mercado vai oferecer, quem sabe, algo nesse início de temporada e nós vamos trabalhar com a possibilidade também de que o mercado queira nos tirar um, dois, três jogadores. Aí, vamos saber em que posições precisamos de mais jogadores ou não precisamos de nenhum. Por enquanto, eu estou bastante satisfeito com o grupo.”, afirmou Felipão.
Atlético planeja manutenção do elenco de 2023
O planejamento do Galo para a temporada já estava em andamento antes mesmo da última rodada do Brasileirão de 2023, com a intenção de manter os principais jogadores do elenco e membros do departamento de futebol, além de buscar reforços pontuais na janela de transferências.
O elenco do Atlético iniciou a pré-temporada na última segunda-feira, com um período total de 16 dias de preparação até a estreia no Campeonato Mineiro em 28 de janeiro. Luiz Felipe Scolari está no Atlético desde junho do ano passado, quebrando uma sequência de trocas frequentes de treinadores desde as temporadas de 2018 e 2019. Além disso, o treinador voltou a comandar um clube durante uma pré-temporada após cinco anos.