O Atlético-MG visitou o Palmeiras, na noite da última quinta-feira (19), e não tomou conhecimento do adversário. O Galo saiu do Allianz Parque, em São Paulo, com uma vitória por 2×0, com gols de Hulk e Paulinho, em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari participou da coletiva de imprensa e fez uma análise da importante vitória sobre o clube paulista. Felipão ressaltou a importância desse resultado e afirmou que o clube mineiro “entrou no campeonato novamente”.
Felipão rasga elogios, mas mantém pés no chão
“Já tivemos outras boas apresentações. Jogar desta forma contra o Palmeiras e obter o resultado, transforma-se em uma apresentação muito boa. (…) Hoje entramos no campeonato novamente, estamos na briga por algumas posições. Vamos ver se confirmamos nossas qualidades e virtudes muito mais vezes do que a gente tem feito até agora”, comentou Felipão.
O treinador atleticano também chamou a atenção para a falta de constância do time. Ele deu como exemplos a vitória sobre o Palmeiras, que está na parte de cima da tabela, mas também citou a derrota para o Coritiba, que luta contra o rebaixamento na competição.
“Temos que ter os pés no chão. Ganhamos do Palmeiras, mas perdemos domingo passado. Temos que ser sabedores que todos os jogos são difíceis, todos jogam por um objetivo. O jogo vira uma decisão. Temos que ter pés no chão, nem tudo é bonito, nem tudo é feio (…) Tem que jogar, não tem que falar”, completou Luiz Felipe Scolari na coletiva.
O Atlético-MG ocupa a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, um a menos do que o Grêmio, que é o quarto colocado e o primeiro na zona de classificação direta para a Libertadores do ano que vem.