O começo do trabalho de Luiz Felipe Scolari no Atlético-MG não foi dos melhores. O clube mineiro chegou a ficar nove jogos sem vitória e houve até especulações sobre sua possível demissão. Logo depois, o time foi encaixando e deixando para trás os resultados negativos, principalmete fora de casa.
Após a importante vitória sobre o Fortaleza por 3×1, na última quarta-feira (01), o treinador comentou sobre sua atual passagem pelo Galo e chegou a destacar que seu time está “recuperando terreno” depois dos péssimos resultados no início da trajetória.
Felipão também elogiou Eduardo Coudet
“O que dá para esperar é que estamos recuperando algum terreno que perdemos quando aqui chegamos. Estamos tendo uma equipe mais organizada e competitiva, que tem aproveitado as jogadas trabalhadas na semana. Agradecer a torcida que hoje participou da vitória”, comentou Felipão.
O treinador atleticano ainda completou sua resposta: “Aos poucos, a gente foi se encontrando, melhoramos nos últimos três jogos, mas vamos ainda pensar com os pés no chão. Temos sete jogos importantes para nosso objetivo final (…) Tínhamos de ganhar para ficar no bolo. É o mínimo que a gente pode dar ao torcedor.”
Felipão entrou no lugar de Eduardo Coudet, mas fez questão de elogiar o ex-treinador do Galo em sua resposta na coletiva de imprensa: “Não vamos ser injustos com o Coudet, porque, em 10 jogos, ele fez 18 pontos, ou seja, 1,8 ponto por jogo na média. Esse trabalho era quarto ou quinto colocado naquela oportunidade. Eu tive dificuldades nos primeiros 10 jogos. Depois a gente foi se encontrando”.
O Galo volta a campo nesta sábado (04), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o América-MG, no Parque do Sabiá, em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.