O Atlético-MG apresentou uma reclamação à Federação Mineira de Futebol (FMF) em relação ao estado do gramado no estádio Pedro Alves, em Patrocínio, local escolhido pelo Patrocinense para sediar o confronto inicial. Após o fim do jogo, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, fez fortes críticas a Federação:
“É importante ressaltar e registrar é que o Galo vai em busca do pentacampeonato. Não sei de que forma, qual equipe, é uma decisão institucional. Mas o Galo vai atrás do pentacampeonato. Espero que nenhum nada, além dos nossos adversários, sejam obstáculos a mais do que as dificuldades que teremos dentro de campo. Só isso que a gente quer.”, disse Rodrigo.
O clube alvinegro alega que a equipe da casa deixou a grama em altura não regulamentar e não permitiu o corte necessário, levantando preocupações sobre as condições de jogo. A direção atleticana espera que o relatório do delegado da partida corrobore suas alegações para encaminhar o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). O TJD-MG será responsável por avaliar se houve descumprimento do regulamento do Campeonato.
Curiosamente, o Atlético-MG só voltará ao interior para enfrentar um time nesta fase inicial do torneio, e esse time é o Athletic, destacado como o mais técnico e qualificado dentre os representantes do interior. O clube reforça que, independentemente do local das partidas, o gramado não será desculpa em sua busca pelo sucesso no campeonato.
Próximos jogos do Atlético no FMF
- x Democrata (ArenaMRV)
- x Cruzeiro (ArenaMRV)
- x Athletic (São João Del Rei)
- x Tombense (ArenaMRV)
- x Itabirito (Brasília)
- x América (Independência)
- x Ipatinga (ArenaMRV)