O atacante Lázaro foi oficialmente inscrito no Campeonato Paulista após ser regularizado no BID da CBF nesta sexta-feira (9). Sua estreia pelo Palmeiras está prevista para a próxima segunda-feira (12), contra o Santo André, pela 7ª rodada da competição. Lázaro surge como uma alternativa para preencher a lacuna deixada pela saída de Artur, negociado com o Zenit no início de 2024.
“Bastante feliz por esse desafio de me integrar à Família Palmeiras. Tenho certeza de que serão bons momentos vividos aqui. Agora é trabalhar para que possamos conquistar muitas coisas nesta temporada.”, afirmou Lázaro.
Atualmente, o técnico Abel Ferreira dispõe de Luis Guilherme e Estevão como opções para a ponta direita, ambos provenientes da base do clube.
Aos 21 anos, Lázaro, campeão mundial sub-17 em 2019, ao lado de ex-companheiros de equipe como Henri, Renan e Verón, destacou sua boa relação com alguns jovens do atual elenco. O jogador atua predominantemente como ponta esquerda, mas também pode desempenhar o papel pela direita do ataque. Na última temporada, defendendo o Almería, da Espanha, marcou seis gols em 20 partidas.
“Fiquei muito feliz de reencontrar alguns amigos que já conhecia. Falei um pouco com o Richard Ríos (ex-Flamengo). O Garcia, o Fabinho, também conheço da época de Seleção de base. Tenho boa relação com todo mundo, são bons garotos. Nada melhor do que chegar agora ao Palmeiras, uma grande equipe, que sempre disputa títulos. Estou bem acompanhado e aos poucos eles vão passando mais do clube para mim.”, disse o jovem.
Verdão deve anunciar outro nome
O Palmeiras, visando reforçar sua equipe para a temporada de 2024, está em processo avançado de negociação com Rômulo, meia do Novorizontino. Por outro lado, há a possibilidade de perda do atacante Breno Lopes, que está em negociação com o Vasco da Gama.