O Palmeiras recebeu confirmação importante da Federação Paulista de Futebol (FPF). Após solicitação do clube, a entidade que organiza o futebol do estado modificou o local da partida contra o Ituano, prevista para acontecer no dia 8 de fevereiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Antes marcado para o Allianz Parque, o jogo agora terá a Arena Barueri como sede. A alteração foi pedida pela direção do Verdão após o clássico contra o Santos, no Allianz. Devido às péssimas condições do gramado da casa palestrina, o clube determinou que só voltará a jogar lá quando a manutenção do campo for devidamente realizada.
Com isso, as obras que estavam previstas para este início de ano em Barueri precisarão ser prorrogadas. Uma das mudanças que vão ser feitas no local é a troca do gramado natural pelo artificial, prevendo justamente as partidas que o Alviverde precisa mandar longe de sua casa no decorrer do calendário.
A arena agora é gerida pela Crefipar, uma das empresas do grupo Crefisa, e está à disposição do Verde. Em razão do local ser propriedade de Leila Pereira, o clube precisará arcar apenas com os custos operacionais dos duelos que fizer por lá.
Palmeiras ficará longe do Allianz Parque por tempo indeterminado
O confronto contra o Ituano deve ser um dos que o time palmeirense terá de mandar longe dos seus domínios. Em nota, a diretoria comunicou que a equipe só voltará a atuar no Allianz quando a manutenção da grama sintética for devidamente realizada.
No clássico com o Santos, no fim de semana, o estado crítico do campo, que já vinha sendo assunto anteriormente, ficou evidente. O problema se dá pelo derretimento do composto termoplástico presente no gramado e estava colocando a saúde dos atletas em risco.