A temporada terminou para o Atlético-MG, mas parece que o sentimento dos torcedores e, principamente da diretoria, é totalmente positivo em relação às ambições do início do ano. Tanto é que o presidente do Galo, Sérgio Coelho, confirma essa fato e chegou a afirmar: “Fechamos 2023 com chave de ouro”.
O mandatário alvinegro esteve presente no encontro que reuniu o técnico Luiz Felipe Scolari com a cúpula do Galo, nesta sexta-feira (08), para avançar no planejamento da próxima temporada e conversar sobre reforços. O treinador vai permanecer no Galo por, pelo menos, mais uma temporada e agora analisa novos reforços para o ano de 2024.
Os planos do Atlético-MG para o próximo ano
O Atlético-MG terminou o Campeonato Brasileiro na 3ª colocação, mas o torcedor atleticano tem motivos para se orgulhar dessa reta final da equipe mineira. O clube garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América da próxima temporada.
Em almoço no restaurante D’Artagnan, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a cúpula do Atlético-MG se reuniu com o técnico Luiz Felipe Scolari para debater sobre o próximo ano do Alvinegro.
Nesta sexta-feira (08), reuniram-se os 4Rs (Rafael e Rubens Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), além de Rodrigo Caetano, Rodrigo Weber, Sérgio Coelho, Flávio Guimarães e o treinador do time. Os profissinais conversaram sobre renovações e reforços.
No fim da reunião, o presidente Sérgio Coelho foi questionado pela “Itatiaia” sobre os assuntos comentados e respondeu apenas que o Galo “fechou 2023 com chave de ouro”. Os atletas só voltam aos trabalhos no dia 8 de janeiro, mas os dirigentes já estão de olho nos próximos passos do time alvinegro.