O São Paulo está prestes a perder um importante jogador para a sequência da temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Wellington, de apenas 23 anos. O jogador, formado nas categorias de base do Tricolor Paulista, aceitou uma proposta do Southampton, da Inglaterra. De acordo com informações do portal ‘GE’, o brasileiro vai assinar um contrato válido pelas próximas quatro temporadas com a equipe.
O Southampton estava na segunda divisão inglesa, mas conseguiu o acesso para a Premier League. Dessa forma, a primeira experiência de Wellington no futebol europeu será logo em uma das maiores ligas de futebol do mundo. O lateral-esquerdo tem contrato com o São Paulo até dezembro deste ano. No entanto, o Southampton quer negociar com o Tricolor para que Wellington chegue já para o início da temporada europeia, em agosto.
Para isso, segundo o ‘GE’, é provável que os ingleses ofereçam uma parte dos direitos econômicos do jogador ao São Paulo, para convencer a liberação imediata. Desta forma, o Tricolor Paulista pode ter lucro caso Wellington seja vendido pelo Southampton um dia.
São Paulo fez diversas propostas de renovação de contrato para Wellington
Não se pode dizer que o São Paulo não tentou extender o vínculo com o seu lateral-esquerdo por mais alguns anos. A diretoria do Tricolor Paulista negociou mais de uma vez com o staff do atleta e fez várias propostas para renovar o contrato. Entretanto, os responsáveis por cuidar da carreira do jogador não se mostraram nada flexíveis para aceitar as propostas feitas pela diretoria.
Desta forma, está cada vez mais próximo o encerramento do ciclo de Wellington com a camisa do São Paulo. Ele é titular absoluto no esquema tático de Zubeldía e, na atual temporada, já disputou 30 partidas, com uma assistência. O São Paulo já está em busca de um substituto e o nome mais ventilado até o momento é do experiente lateral Alex Sandro, de 33 anos, que está de saída da Juventus.