Depois de um longo período fora por empréstimo, o volante Igor Liziero retornou ao São Paulo e está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O atleta passou pelo Internacional em 2022, retornou ao Tricolor e foi repassado novamente para Coritiba e Yverdon Sport FC, da Suíça.
Dessa vez, a cria de Cotia agradou aos olhos de Luis Zubeldía. O treinador observou o atleta de perto nas últimas semanas e pretende utilizá-lo na sequência da temporada. Vale lembrar que o volante também atua como lateral-esquerdo, uma das posições em que a direção está procurando por reforços.
Liziero subiu para o time profissional do São Paulo em 2018, depois de sete anos nas categorias de base. Após uma sequência de jogos, o volante perdeu espaço e acumulou empréstimos a partir de 2022. Ele defendeu o Internacional e o Coritiba, até ser emprestado ao Yverdon em junho do ano passado. No contrato existia uma cláusula de compra, mas os suíços não quiseram exercer a contratação em definitivo.
Além de Liziero, Jhegson Méndez também foi reintegrado ao elenco. Entretanto, a tendência é de que o atleta seja negociado. Diferente do brasileiro, o equatoriano não se encaixou no perfil procurado por Zubeldía. De acordo com Carlos Belmonte, Méndez tem dificuldade em atuar em um esquema de dupla de volantes, e só consegue desempenhar como cabeça de área.
Veja as opções do São Paulo por função no elenco
Goleiros: Rafael, Jandrei e Young;
Lateral direita: Rafinha, Igor Vinicius e Moreira;
Lateral esquerda*: Welington e Patryck;
Zaga pela direita: Arboleda, Ferraresi e Diego Costa;
Zaga pela esquerda: Alan Franco, Sabino e Matheus Belém;
Primeiro volante: Pablo Maia, Luiz Gustavo e Jhegson Méndez;
Segundo volante: Alisson, Bobadilla, Igor Liziero e Iba Ly;
Ala, ponta ou meia pela esquerda: Rodrigo Nestor, Michel Araújo, Ferreirinha e Negrucci;
Ala, ponta ou meia pela direita: Wellington Rato, Erick, William Gomes e Henrique Carmo;
Meia central ou segundo atacante: Lucas, Luciano, Galoppo, Rodriguinho e James Rodríguez;
Centroavante: Calleri, André Silva e Juan.