Na noite do último sábado (03), o Atlético Goianiense entrou em campo pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Vagner Mancini enfrentaram o Botafogo, dentro do Estádio do Antônio Accioly e perderam por 4 a 1.
Com o resultado, o Dragão confirmou a demissão do treinador. Ao todo, foram apenas oito jogos de Vagner Mancini (sete à beira do gramado) no comando do Atlético-GO e nenhuma vitória nesta segunda passagem pelo clube.
Vale lembrar que Mancini treinou o São Paulo antes da chegada de Fernando Diniz, em meados de 2019. O treinador fez parte do trabalho que levou o Tricolor a final do Campeonato Paulista daquele ano. Nas partidas finais, Cuca assumiu o time e o Soberano terminou com a vice colocação.
Veja a nota oficial do Atlético-GO
O Atlético Clube Goianiense comunica a saída do técnico Vagner Mancini. Em comum acordo ficou decidido que o trabalho não irá continuar. Agradecemos pela dedicação e empenho em todos esses dias. É importante ressaltar o caráter honrado e a idoneidade do profissional, que sempre terá portas abertas no Atlético, mas a mudança é necessária diante da falta de resultados que alterassem o panorama do time no Campeonato Brasileiro.
A partir de agora o clube trabalhará para a chegada de um novo técnico, que já conheça a nossa metodologia, que se adapte rapidamente aos nossos protocolos e que já tenha sido campeão defendendo a nossa equipe. Estamos antecipando o planejamento e fazendo a gestão dos recursos visando o futuro.