O título da matéria pode até parecer esquisito, mas é isso mesmo que você está lendo. O próximo adversário do São Paulo na fase de grupos da Copa Libertadores 2024 será o Barcelona de Guayaquil, nesta quinta-feira, 25. E a equipe equatoriana conta com um jogador que já trabalhou como telemarketing.
O meia brasileiro Leonai Souza, de 28 anos, está em sua terceira temporada com a camisa dos equatorianos e disputa a sua terceira edição seguida de Libertadores. Antes, no entanto, ele precisou ralar. Isso porque Leonai trabalhou como telemarketing e em outros cargos, enquanto não conseguia oportunidades em equipes de futebol. Até que começou a carreira em 2017 no modesto Taquaritinga e passou pelo Comercial-SP antes de desembarcar no Plaza Colonia, do Uruguai.
“Trabalhei num laboratório, num supermercado, de atendente de telemarketing. E nesses trabalhos nunca deixei de treinar. Sempre chegava do serviço, quando tinha tempo, fazia os treinamentos. Sempre que conseguia, eu treinava e mantinha meu físico e meu corpo. E jogava amador fim de semana”, afirmou Leonai.
Leonai espera ajudar o Barcelona a vencer o São Paulo
O meia brasileiro está com grandes expectativas em relação ao próximo duelo da equipe pela Copa Libertadores. Leonai já disputou nove jogos com a camisa do Barcelona nesta temporada, incluindo os dois primeiros jogos da equipe na competição continental. Além disso, ele tem uma assistência na competição.
Apesar de ter sido reserva nas duas últimas partidas, Leonai espera entrar em campo contra o São Paulo e dificultar a vida dos paulistas. Afinal de contas, trata-se de um confronto direto pela vaga. A equipe brasileira está na segunda colocação do Grupo B com três pontos. Enquanto isso, o Barcelona está na terceira colocação, com dois pontos ganhos.
Vale lembrar que as duas equipes vão estrear treinadores novos na temporada. O São Paulo anunciou a chegada do argentino Luis Zubeldía, enquanto que o Barcelona contratou o também argentino Ariel Holan, com passagem pelo Santos.