São Paulo está de olho em um atacante do futebol português. Não, não é o Di María. Trata-se do brasileiro André Silva, que pertence ao Vitória de Guimarães, de Portugal. Natural de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, o atleta de 26 anos acumula 13 gols em 27 partidas na temporada 2023/2024.
Com contrato até junho de 2026, o centroavante canhoto, com 1,81m de altura, vive seu melhor momento em Portugal, onde já defendeu o Arouca e o Rio Ave.
Diante desse interesse, o ex-técnico de André Silva, Paulo Turra elogiou o alvo do Tricolor. “Trabalhei com ele por 42 dias, é um baita profissional. Ele consegue atuar pelo lado, tem qualidade com a bola e sabe jogar sem a bola, atraindo a atenção do adversário. É inteligente e capta muito rápido o que o treinador pede a ele”, revelou.
“Pedi e orientei para que dentro da área ele arrematasse com a perna da vez, e foi isso que ele fez. Inclusive, se observar alguns gols dele, é reflexo do que pedi e claro, do que treinamos” disse Turra, que atualmente está sem clube.
E o Di María?
O argentino do Benfica teve seu nome associado ao São Paulo após a conquista da Supercopa. Em entrevista, o presidente Júlio Casares negou uma negociação, mas não descartou a possibilidade de contratar um jogador desse calibre.
“É, o Di María apareceu. Quem não gostaria de ter um jogador como ele? Mas não existe nada. Agora, o futebol é dinâmico. Um dia é diferente do outro”, declarou à Folha de S.Paulo.