Na noite da última terça-feira (16), o Corinthians recebeu o Criciúma em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro na estreia de seu novo treinador, o argentino Ramón Díaz. O rival do São Paulo conquistou uma importante vitória de virada pelo placar de 2×1, fundamental na luta para sair da zona de rebaixamento. Entretanto, um lance em específico na partida chamou bastante atenção.
Acontece que em determinado momento, Éder, que defende a equipe catarinense, foi flagrado pelas câmeras encontrando um isqueiro dentro do gramado. Só que o curioso da cena toda foi que o atacante acendeu o isqueiro dentro do gramado. Inclusive, o jogador até simula acender um cigarro.
Passagem de Éder pelo São Paulo
O experiente atacante de 37 anos, que também tem cidadania italiana, passou grande parte de sua carreira no futebol italiano. Revelado pelo Criciúma, clube onde ele joga atualmente, Éder teve passagens por equipes como Brescia, Frosinone, Empoli e Sampdoria, até ser contratado pela Inter de Milão, em 2016, após um período de empréstimo no clube.
Entretanto, dois anos mais tarde, o centroavante foi vendido para o futebol chinês, onde viria a jogar no Jiangsu FC. Em março de 2021, o ítalo-brasileiro acabou sendo dispensado da equipe e contratado pelo São Paulo em uma transferência sem custos. Em dois anos, disputou 75 partidas com a camisa Tricolor, anotando 11 gols e distribuindo apenas quatro assistências.
Perdendo cada vez mais espaço no Tricolor Paulista, Éder acertou uma transferência novamente sem custos para o time que o revelou para o futebol. Com a camisa do Criciúma, o atacante conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Hoje, ele é um dos principais atletas da equipe catarinense.