Na tarde da última terça-feira (18), Éder Militão participou da coletiva de imprensa da Seleção Brasileira e falou sobre a convocação de Dorival Júnior. De acordo com o zagueiro, ele ficou com medo de não conseguir disputar a Copa América.
Vale lembrar que em agosto de 2023 Militão sofreu grave lesão no joelho esquerdo em jogo do Campeonato Espanhol, pelo Real Madrid. O retorno aos campos foi em abril deste ano. Ficou fora de convocações de Fernando Diniz e do próprio Dorival.
“Sete meses parado, fora do seu convívio, depender 100% de ajuda nos primeiros meses. O mental tem que estar muito forte. Você fica se perguntando os motivos pelos quais isso aconteceu, logo no melhor momento da carreira… Um fisioterapeuta do Real, o Jaime, me ajudou demais. Queria voltar para a Copa América, tinha deixado isso claro para ele. É uma competição que eu queria fazer parte de novo. Perdi as convocações do Diniz e do Dorival pela lesão, mas graças a Deus dei a volta por cima e estou aqui”, revelou o camisa 3 da Seleção.
Militão quer os três pontos contra a Costa Rica
“Na Seleção é para ganhar qualquer jogo. Somos motivados para isso. É uma camiseta muito pesada. Temos que nos preparar para isso, independente do adversário. Quando a gente empata, ficamos um pouco naquela. Fazemos o melhor nos treinamentos, focamos no que o Dorival fala para fazermos o melhor dentro de campo. A estreia é muito importante porque demonstra como será o campeonato”, disse Militão.
A Seleção Brasileira estreia na Copa América na próxima segunda-feira (24), contra a Costa Rica, em Los Angeles, na Califórnia.