Jogador com uma importante passagem pelo São Paulo, o atacante Aloísio anunciou nesta segunda-feira (24) sua aposentadoria dos gramados. Aos 36 anos, o “Boi Bandido” postou um vídeo emocionante em suas redes sociais, compartilhando o anúncio da sua decisão. A última equipe do atacante havia sido o América-MG, clube que defendeu em 2023.
“A mensagem no final resume tudo, este vídeo é meu último gol pra vocês. OBRIGADO FUTEBOL. Muito obrigado a cada pessoa que, de alguma maneira, me ajudou a alcançar os meus objetivos. Sem a ajuda de vocês, nada disso seria possível. Obrigado!”, escreveu o agora ex-atacante. No Brasil, além do São Paulo, defendeu equipes como Figueirense e Chapecoense.
Entretanto, um dos grandes momentos da carreira de Aloísio foi no futebol chinês. Contratado em 2014 pelo Shandong Luneng, após grande passagem pelo São Paulo, o atacante dava início a uma boa passagem na China. Passou ainda por Hebei Fortune, Guandong Tigers e Guangzhou Evergrande, até acertar sua volta ao Brasil em 2023 para defender o América-MG. Ele chegou a se naturalizar chinês e defendeu a seleção local, disputando cinco jogos e anotando um gol.
Aloísio brilhou com a camisa do São Paulo
O torcedor do Tricolor Paulista guarda o nome de Aloísio “Boi Bandido” com muito carinho. Afinal de contas, ele teve um grande desempenho com a camisa do Soberano, mesmo tendo disputado apenas uma temporada na equipe. Aloísio foi fundamental na recuperação do São Paulo, que naquele ano chegou a lutar contra o rebaixamento, e conseguiu terminar o Brasileirão com a 9ª colocação.
Nas redes sociais, o São Paulo prestou uma homenagem ao atacante, lembrando os 22 gols marcados em 71 partidas naquele ano. Aloísio, inclusive, ficou conhecido por comemorar seus gols no São Paulo com uma “voadora”. Além disso, muitos torcedores relembraram que Aloísio tinha muita garra dentro de campo.