A janela de transferências ainda nem abriu, mas o Cruzeiro vem com força máxima para reforçar o seu elenco. O Cabuloso anunciou nesta terça-feira (21) a chegada do experiente goleiro Cássio, de 37 anos, que é um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Entretanto, a equipe mineira não quer parar por aí e está de olho em um volante para reforçar o elenco.
Trata-se de Thiago Mendes, de 32 anos, que atualmente defende as cores do Al-Rayyan, do Catar. O volante ainda tem um ano de contrato com a equipe asiática, mas vê um retorno para o futebol brasileiro com bons olhos. Entretanto, de acordo com o portal ‘GE’, a negociação não é vista como simples, tendo em vista que o Cruzeiro teria concorrência para adquirir o jogador.
Thiago Mendes iniciou sua carreira no Goiás, onde jogou no profissional entre 2010 e 2014. De lá, ingressou no São Paulo, onde permaneceu por apenas dois anos. Neste período, foram 142 jogos, com 11 gols e 10 assistências. Até que o volante foi vendido para o Lille, da França, por cerca de R$ 35 milhões na época. Ele passou ainda pelo Lyon até chegar ao Al-Rayyan no ano passado.
Insatisfeito, Cássio pediu para deixar o Corinthians
Após uma passagem de quatro anos e apenas sete partidas disputadas no PSV, da Holanda, o goleiro Cássio desembarcou no Brasil para atuar pelo Corinthians em 2012. E, de lá pra cá, ele se tornou um dos maiores ídolos da história da equipe paulista. Naquele mesmo ano, o goleiro foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, dois dos títulos mais importantes de sua carreira.
Além disso, Cássio ajudou o Corinthians a conquistar dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017), além dos Paulistas de 2013, 2017, 2018 e 2019. Entretanto, Cássio recebeu muitas críticas nos últimos jogos por conta de algumas falhas. Ele, inclusive, perdeu o posto de titular para o jovem Carlos Miguel, o que o deixou insatisfeito. Então, Cássio pediu a rescisão de seu contrato, que era válido até o fim deste ano, para se juntar ao time mineiro.