Ex-São Paulo exalta torcida do Athletico
O técnico Juan Carlos Osorio fez uma avaliação do desempenho do Athletico na noite desta quarta-feira, quando enfrentou o Maringá na Ligga Arena em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O confronto terminou empatado em 1 a 1, e Osorio destacou as dificuldades enfrentadas, especialmente na primeira etapa, na qual o time do interior saiu na frente com uma vitória parcial de 1 a 0.
“Há muito tempo não via uma equipe marcando homem a homem o campo inteiro. Tivemos dificuldades. Uma equipe muito bem preparada, com dois meses de preparação.”, disse o técnico.
Durante o intervalo, Osorio fez duas substituições, inserindo Gamarra e Alex Santana nos lugares de Vinicius Kauê e Benítez. O treinador revelou que ambos foram poupados por questões médicas, mas a necessidade do jogo exigiu suas participações.
“Há muito tempo não via uma equipe marcando homem a homem o campo inteiro. Tivemos dificuldades. Uma equipe muito bem preparada, com dois meses de preparação.”, afirmou.
Athletico fez sua estreia na Ligga Arena em 2024
O Athletico, diante de uma torcida de 34.356 pessoas, fez sua estreia em casa em 2024. Devido a punições decorrentes de incidentes no Athletiba do ano anterior, o jogo foi restrito exclusivamente a mulheres, crianças e pessoas com deficiência.
A equipe se reapresenta nesta quinta-feira, iniciando os preparativos para o próximo confronto contra o Galo Maringá, novamente na Ligga Arena, marcado para sábado às 18h30 (horário de Brasília).