O São Paulo é conhecido nacionalmente como uma das equipes mais importantes na formação de novos atletas. E o título não é a toa, afinal, a base de Cotia já foi casa de grandes nomes como Kaká, Lucas Moura, Casemiro e vários outros. Mas tem um nome formado na base do Tricolor Paulista que entrou em um importante ranking.
O atacante David Neres, que atualmente defende o Benfica, integra a lista dos atletas mais rápidos do mundo. O jogador, formado na base do São Paulo, alcança uma velocidade de 35,40km/h, de acordo com o site “speedsdb”. Com isso, o atleta, que acumula passagens por Ajax e Shakhtar ocupa a 30° colocação do ranking, liderado por Van de Ven, do Tottenham. O holandês alcança uma velocidade máxima de 37,38km/h.
A segunda colocação fica com o galês Gareth Bale, que já está aposentado do futebol. Bale, que brilhou com a camisa do Real Madrid e do mesmo Tottenham, alcançou uma velocidade de 36,90 km/h. Completa o pódio o atacante francês Kylian Mbappé, que está de saída do PSG, que já alcançou uma velocidade de 36,70 km/h. O brasileiro mais bem colocado na lista é Gabriel Verón, atualmente no Cruzeiro, ocupando a sexta colocação com uma velocidade de 36,40km/h.
David Neres pode render uma grana ao São Paulo
Apesar de não defender mais as cores do São Paulo, o atacante pode acabar rendendo um bom dinheiro aos cofres do Tricolor Paulista. Acontece que o Benfica planeja fazer uma renovação em seu elenco e a saída de David Neres pode acabar sendo concretizada. Com mercado na Europa, o ex-São Paulo é visto como uma possível fonte de renda da equipe portuguesa.
O atacante do Benfica tem avaliação de mercado de 25 milhões de Euros e, em caso de uma futura venda, o São Paulo tem direito a uma porcentagem por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA aos times formadores de atletas. Assim, o Soberano garante uma parcela do valor de venda do jogador.