Nesta sexta-feira, 19, o Vasco apresentou mais dois reforços para a sequência da temporada. Tratam-se dos experientes Alex Teixeira (34) e Souza (35). Ambos assinaram com o Cruzmaltino após indicação do meia Philippe Coutinho, que também defenderá as cores da equipe nesta temporada e solicitou a chegada de ambos.
Um deles teve uma passagem pelo São Paulo entre 2014 e 2015. Souza chegou ao Tricolor Paulista após passagem pelo Grêmio, mas permaneceu apenas um ano, sendo negociado para o Fenerbahçe. Após rodar por alguns clubes, o volante tinha o sonho de voltar a vestir as cores do Vasco e acreditava que não teria mais essa chance, após negociações anteriores com a equipe não se concretizarem.
“Em dezembro, quando fui embora, assinei por um ano e meio com o (Istambul) Basaksehir. Na minha mente, o ciclo também tinha acabado. Sinceramente fui bem triste, queria muito ajudar o clube de alguma forma. Segui minha carreira. Mas Deus é tão bom que nos deu essa oportunidade. A gente não pensava em voltar nesse momento porque não era uma opção do clube”, afirmou o volante.
Vasco fortalece o elenco e sobe na tabela
Um dos grandes sonhos do presidente Pedrinho e de grande parte da torcida do Vasco era a volta de Philippe Coutinho. Revelado pelas categorias de base do clube, o atleta deixou a equipe muito cedo, mas ressaltou que um dia voltaria. As negociações nesta temporada vieram depois de um período de instabilidade após sua saída do Liverpool, em 2018, e passagens abaixo da média em times como Barcelona e Bayern de Munique.
Entretanto, o meia afirmou que gostaria de ver um Vasco competitivo para aceitar voltar a defender o clube e pediu a contratação dos dois meias, que também são seus amigos. Mas, vale ressaltar que, mesmo sem contar com o trio de jogadores experientes, o Cruzmaltino vem tendo uma crescente considerável na tabela. Atualmente, após vencer quatro dos últimos cinco jogos, o Vasco subiu para a 9ª colocação, com 23 pontos.